sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

AZULÃO ( 55 seg. )

O Azulão macho difere-se externamente da fêmea devido à coloração amarronzada que ela apresenta. O período reprodutivo inicia-se no final da primavera. A fêmea coloca 2 ovos em média e o período de incubação é de cerca de 13 dias.
( comente sobre esse canto ,gostou do BLOG ? )


AZULÃO ( 13 seg. )

O seu nome científico: Passerina brissonii, mas também é chamado de Azulão-bicudo ou Azulão-verdadeiro.É um passaro que vive em campos e matas, construindo o seu ninho a pouca altura do solo. (gostou desse canto ?)

CURIO (canto " goiana " de Pernambuco )

uma mutação causada por dismorfismo
gostou desse canto ? qual é o alimento q vc administra para curiós ?


CURIÓ ( canto " goiana " da Paraíba )

Pássaros Silvestres – Como o nome indica são os selvagens. Que estão e devem continuar soltos. Não há preservação em capturar um pássaro silvestre, por melhores cuidados que dediquemos a eles.

CURIÓ ( canto " regional " do pará )

Existem duas opções para adquirir pássaros legalmente,
No site do IBAMA (www.ibama.gov.br/fauna) está disponível a relação de criadores comerciais registrados.

CURIÓ ( canto " goiana " do Ceará )

O tráfico legal e ilegal de animais é o terceiro mercado mais lucrativo do mundo atrás apenas do de drogas e armas. No final da década de 80, o negócio de animais silvestres rendia para o Peru, 20 milhões de dólares por ano.



CURIÓ ( canto " vi-té-téu " da Bahia )

A criação comercialização legal e ilegal de animais,especialmente aves, é o terceiro mercado mais lucrativo do mundo, No Brasil,a criação comercial cresce vertiginosamente.

CURIÓ ( canto " cerejeiras " de Rondônia )

No Brasil chegaram a ser catalogados mais de 100 tipos de cantos regionais, como o Florianópolis, o Paranaguá, o Paracambi, o Vivi Tetéu e o Vovô Viu.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CURIÓ ( canto vi-té-téu de Sergipe )

Diariamente a mistura: 70% de alpiste, 20% de painço branco, 10% de painço verde. Ocasionalmente e em pequenas quantidades painço português, senha, milheto, quirera de milho, arroz com casca, níger e aveia.

CURIÓ (canto " vo-vo-yi-viu " de Alagoas )

É atualmente o pássaro canoro mais cobiçado do país,sendo que o valor de um curió pode ser superior ao de um carro 0Km !!!

CURIÓ ( "canto timbira virado" do Maranhão )

Os machos possuem uma coloração preta com o ventre castanho-avermelhado e uma mancha branca em cada asa. Já as fêmeas são amarronzadas com o ventre pardo.